domingo, 9 de março de 2008

TAM e Star Alliance em Jun/08


Desde a saída da Varig em Janeiro de 2007, a primeira e a maior aliança global de empresas aéreas do mundo a Star Alliance, ficou sem uma empresa parceira na América Latina.

É esperado que entre Junho e Julho deste ano seja anunciada a entrada da TAM Linhas Aéreas em uma aliança global, a Star Alliance é a mais cotada.

Vejam como ficará um Airbus A320 da TAM nas cores da Star Alliance

Um comentário:

Anônimo disse...

Creio que os movimentos da TAM reforçam esta hipótese:
1) abandonar a aliança com a American e fechar com a UNITED, poderia não fazer sentido, já que a UA não distribui nem a partir de MIA nem de JFK! A UNITED é muito conservadora no transporte para o Brasil a partir dos hubs de O'Hare e Dulles, vejam como as outras se esbaldam e a UA apenas faz o mesmo sazonal há 3 anos entre outubro e março, havendo apenas mudado de GRU para o GIG!
2) A aliança com a TAP indica também uma possíve aproximação com a Star.
3) A aliança com a Lufthansa, com as duas voando para Frankfurt cria também uma boa distribuição européia, tudo indica que a parceria com a Air France cai rapidinho.
As empresas da Star necessitam desesperadamente de alguém que distribua na AL. Não seria a irresponsabilíssima VARIG, que nem voa a partir de Guarulhos para destinos nacionais!
TUDO INDICA QUE VEM MESMO A ENTRADA DA TAM PARA A STAR!